Aliança Bodas De 50 Anos, Qual Pedra Colocar?

Aliança Bodas De 50 Anos, Qual Pedra Colocar?

As Bodas de ouro são uma das mais importantes, sendo normalmente comemoradas com muita festa, rodeado de amigos e família. Nessa ocasião, a aliança bodas de 50 anos não pode faltar.

Quem passou cinquenta anos juntos tem muita história para contar. Foram momentos de alegria, tristeza, brigas, reconciliações, compartilhamento de experiência, respeito e muito amor! Tudo isso precisa ser simbolizada e as joias são a melhor coisa para isso.

Então, se as suas bodas estão se aproximando, não deixe passar em branco! Talvez o COVID-19 ainda esteja nos impedindo de nos juntarmos com as pessoas que amamos, mas, mesmo assim, há outras formas de comemorar.

Aliança bodas de 50 anos: qual pedra colocar no anel

Criou-se o costume de que cada boda possui a sua respectiva pedra preciosa, mas no caso da aliança bodas de 50 anos o costume é apostar, obviamente, no material ouro.

Há duas opções nessa ocasião: fazer a troca das alianças ou presentear a pessoa amada com uma joia individual (que pode também ser um anel). Se o casal ainda usa as alianças do casamento, trocá-las é uma opção.

Entretanto, nem todos gostam dessa ideia, porque a aliança de casamento tem um apelo afetivo muito grande. A verdade é que não há uma regra a ser seguida, tudo fica a gosto pessoal de cada um.

Agora, seja a troca de alianças ou presentear com mais um anel, a pedra recomendada para esse momento especial é o diamante. Esta gema e o ouro forma uma combinação clássica incrível, ideal para esse evento.

Então, a aliança bodas de 50 anos pode ser diamante – que, por sua vez, pode ou não ser brilhante. Você compreende realmente ao que o termo “brilhante” se refere?

É importante tocar nesse ponto, pois muitas pessoas não sabem a diferença entre eles e os têm como sinônimos. Veja bem, o “diamante” é o mineral, uma pedra preciosa.

Já o “brilhante” é o método de lapidação, que deve possuir 58 facetas (por isso é tão brilhante e mais caro – é mais trabalhoso). Então, quando você compra um anel de brilhantes, você está adquirindo um diamante com 58 facetas.

Ouro branco ou ouro amarelo? Qual o mais adequado?

No momento de escolher a aliança bodas de 50 anos é comum pensarmos automaticamente no ouro amarelo, mas a versão branca não precisa ser descartada logo de cara.

Ambos são extremamente valiosos, sendo o ouro branco um pouco mais caro por conter prata e paládio em sua composição (o amarelo possui prata e cobre).

Se você acha que a esposa gostará mais da versão do anel em ouro branco, não tenha receio de comprá-la! Hoje em dia até mesmo as alianças de casamento estão aparecendo em outros tons.

Agora, a quantidade de quilates no material faz, sim, diferença. O melhor é o ouro 18k, seguido do 16k e 14k. Versões de 12k e 10k também são vendidas, sendo resistentes, duráveis e com brilho, mas, claro, são inferiores.

Aliança bodas de 50 anos: onde comprar?

Talvez essa seja a pergunta mais importante, pois saber onde comprar a sua aliança bodas de 50 anos é essencial para garantir que está fazendo uma aquisição de bom custo x benefício.

Joias são bens duráveis, que passam de geração a geração, então, optar por uma peça de altíssima qualidade é quase um investimento! A recomendação de melhores peças é na Casa São Paulo.

A joalheria está há anos fazendo história na indústria de joias, conquistando todos os seus clientes. Então, se você quer encontrar a aliança bodas de 50 anos perfeita para o momento, basta acessar o site.

Sobre cinco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *