Anel De Bodas Turquesa, Onde Conseguir?

O anel de bodas turquesa não é uma regra ou obrigação, visto que muitos presentes podem ser dados para comemorar essa data. Entretanto, as joias são, de fato, são algo muito simbólico e vão além de um simples presente.

Elas duram para sempre e podem ser passadas por gerações. Bodas de Turquesa são 18 anos de casamento e merecem, sim, algo bem especial para simbolizar todos os momentos que o casal já passou juntos.

O seu relacionamento está atingindo a maior idade e isso é, sem dúvida, muito tempo de convivência. Resta, agora, saber onde é possível encontrar os melhores anéis para comemorar essa data tão especial!

Anel de bodas turquesa: precisa ser de turquesa?

Turquesa é uma pedra com tonalidades verde água, opaca, sem muito brilho e que possui alguns veios mais escuros. É uma linda pedra e quanto a isso não há dúvidas, entretanto, não costuma estar no anel de bodas turquesa.

Pode parecer estranho, afinal, é o mineral que dá nome à data, entretanto, não é considerada uma das pedras mais preciosas e normalmente os anéis de ouro vêm acompanhados de outras gemas.

As Safiras são bastante comuns, pois também trazem uma tonalidade azul. A Turmalina Paraíba também é uma ótima escolha, mas a realidade é que não há qualquer tipo de regra, é algo muito pessoal.

O anel de bodas turquesa também pode ser de ouro branco, ouro amarelo e até mesmo ouro rose. Esta última versão está ficando mais conhecida agora no mercado e tem ganhado a atenção daqueles que gostam de algo mais moderno.

Sobre a quantidade de quilates, o ouro 18k é, com certeza, o melhor, mas joias com menores porcentagens de ouro (como 16k ou 14k) também são bons produtos.

Pode haver troca de alianças?

Um questionamento recorrente no momento de bodas (seja de turquesa ou qualquer outra) é a respeito da troca de alianças. Hoje em dia é comum o casal trocar as alianças do casamento após um tempo, mas isso não é obrigatório.

Mas, claro, se você desejar renovar os anéis, não há problema algum! É sempre bacana aproveitar momentos como as bodas para esse tipo de coisa.

O anel de bodas turquesa é de livre escolha e muitos maridos acabam até escolhendo outros acessórios, como pulseiras ou colares para presentear as esposas (o que também é uma ótima opção).

O importante é saber onde comprar joias, pois apesar de parecer algo simples, há muitas coisas que devem ser avaliadas para que a aquisição realmente valha a pena.

Anel de bodas turquesa, onde conseguir?

Ao buscar por anel de bodas turquesa nos sites de pesquisa você se deparará com diversas lojas online, mas como saber se são boas ou não? Há algumas coisas que devem ser avaliadas na compra de joias, como:

  • Matéria prima

É essencial que tanto o ouro quanto as pedras preciosas sejam realmente o que dizem ser. Infelizmente, há muitas joalherias que mentem a porcentagem do ouro ou usam pedras falsas.

  • Lapidação

A lapidação das pedras preciosas é o que as deixam com o aspecto brilhante. O trabalho é delicado e deve ser bem elaborado.

  • Qualidade

A qualidade da peça de modo geral deve atender as expectativas dos clientes. Lembrando que joias de 18k devem durar anos e anos!

  • Design

Os designs de joias devem desenvolver boas peças, envolvendo modelos clássicos e mais modernos.

Dito tudo isso, a recomendação para você adquirir o anel de bodas turquesa é na Casa São Paulo. A joalheria atende todos os pré-requisitos e ainda vai muito além disso. Não deixe de conferir!

Sobre cinco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *