Bodas De Safira, Qual Aliança Comprar?

Bodas De Safira, Qual Aliança Comprar?

Se você está no seu décimo aniversário de casamento, então fique sabendo que está fazendo Bodas de Safira! A data é muito especial e, por isso, muitos perguntam: bodas de Safira, qual aliança comprar?

Criou-se a cultura de comemorar as bodas. É claro que algumas são mais “importantes” do que outras, pois são grandes marcos (como as bodas de prata ou de ouro). Entretanto, todo ano é ocasião de celebração, assim como nossos aniversários.

Não é preciso dar uma festa enorme ou fazer uma viagem para o outro lado do mundo, gestos simples atendem muito bem o momento. O importante é organizar uma celebração pensando no carinho, respeito e amor que o casal teve nesses anos.

As joias sempre acabam sendo protagonistas nestas ocasiões especiais, pois vão muito além de um acessório, elas trazem significado e simbolismo, personificando a relação em um objeto.

Bodas de safira qual aliança: comprar em qual pedra?

A resposta para “bodas de Safira, qual aliança comprar?” parece bem óbvia, mas a data também é conhecida como bodas de turmalina. Então, o seu leque de opções acaba abrindo um pouco mais!

Tanto a Safira quanto a Turmalina são gemas preciosas de tons azulados. Combinam muito bem com ouro branco, amarelo e até mesmo ouro rose.

No Brasil há reservas de um tipo raríssimo de turmalina: Turmalina Paraíba – o nome se dá pela região em que foi descoberta. Tem alto valor no mercado e é realmente deslumbrante, trazendo tons de verde-água bem claro.

A gema é translúcida, dando à joia um estilo muito singelo, elegante e sofisticado. Então, uma das opções de bodas de Safira, qual aliança comprar é com essa pedra.

Para quem gosta de tons mais escuros, a Safira azul pode ser uma ótima opção. Essa pedra é uma das opções mais clássicas, sendo bem imponente e não passa despercebida.

Hoje você ainda pode encontrar a Safira Rosa, que é uma das opções para quem ama essa tonalidade.

Ouro e folheado: qual a diferença?

Uma pergunta que muitos fazem no momento de comprar um anel é a respeito do quilate do ouro e, também, das peças folheadas.

O ouro usado na confecção de joias não é puro, pois o metal é muito maleável e necessita de outras ligas. O 18k é o material que mais contém o elemento, mas você também encontrará joias com 16k, 14k, 12k e 10k (menor quantidade de ouro).

Quanto menor a porcentagem do metal nobre, menor será o valor. As joias feitas em 12k e 10k têm um preço bem mais conta, mas será que valem a pena? Elas ainda são boas, mas, claro, quanto mais quilate melhor.

O questionamento que surge é: é melhor um anel folheado a ouro 18k ou um anel inteiro de ouro 10k? Normalmente o feito somente em ouro ainda é melhor, mas dependendo da grossura da camada do foleado, este também pode ser de qualidade.

Mas, claro, se a intuição é bodas de Safira, qual aliança comprar para durar mais, sempre opte por anéis de ouro com 18k ~ 16k.

Bodas de safira qual aliança: comprar em qual joalheria?

Independente da quantidade de quilates da joia é muito importante que a peça seja de qualidade. Da obtenção de sua matéria prima até a lapidação da pedra preciosa: tudo deve atender os padrões.

A recomendação não podia ser diferente da Casa São Paulo, uma joalheria de renome do mercado e muito querida pelos clientes.

Se você quer saber mais sobre bodas de Safira, qual aliança comprar, basta conferir as opções no site. Você com certeza encontrará o anel certo para a data especial.

Sobre cinco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *